Curta nossa pagina

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ato oficial marca Dia do Evangélico em Barreiras

Ato oficial marca Dia do Evangélico em Barreiras


Desde 2001 o Dia do Evangélico - 02 de agosto - passou a ser feriado municipal em Barreiras. O então vereador na época, hoje procurador do município, Jaires Porto é o autor da lei que institui o feriado. Este ano, a data foi comemorada com um ato oficial realizado na manhã de terça-feira, na Prefeitura de Barreiras.
Representantes da maioria das igrejas evangélicas participaram do evento, organizado pela administração pública do município. "Queremos glorificar o Senhor nesse dia em que a cidade pára para marcar a presença de um povo que faz toda a diferença. Apesar da Lei existir desde 2001, nunca foi feito um ato oficial do governo. Esse momento é de reconhecimento a todos os evangélicos", disse a prefeita Jusmari Oliveira.

Para a pastora Doralice dos Santos, da Igreja de Deus, “esse é um ato de respeito a todos os evangélicos. Estamos contentes em saber que o governo municipal valoriza e respeita todas as igrejas evangélicas de Barreiras". Presente ao evento, o autor da lei, Jaires Porto demonstrou alegria com a forma como a data é lembrada. "Quem poderia imaginar que em 2011 estaríamos comemorando o Dia do Evangélico? Esse dia foi considerado o dia da vitória. 02 de agosto foi um divisor de águas".

Durante o evento foi realizada a entrega simbólica de exemplares da Bíblia Sagrada a nove escolas municipais. Uma prévia ao projeto de Lei que será votado na Câmara Municipal e que prevê que cada escola de Barreiras seja contemplada com um exemplar. O projeto é de autoria do vereador Pastor Souza. "Os evangélicos possuem representantes em todas as camadas da sociedade. Hoje faremos a primeira sessão solene em reconhecimento a essa Lei e a cada igreja",disse o presidente da Câmara referindo-se a sessão realizada na noite de terça-feira.

Fonte :Dircom Barreiras/Jornal Nova Fronteira

Nenhum comentário: