Curta nossa pagina

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Outdoor Evangélico é Retirado pela Justiça a Podido dos Homossexuais





Justiça de Ribeirão Preto determinou a retirada de outdoors evangélicos que citam passagens bíblicas contra a homossexualidade.

A Justiça considerou o outdoor de caráter homofóbico estipulando uma multa de R$ 10 mil à empresa que criou o outdoor caso ele não seja retirado.
“As frases usadas são agressivas, discriminatórias e tem conteúdo homofóbico”, disse o promotor público Victor Hugo Albernaz Junior, que entrou com a ação.
Os outdoors foram colocados durante a semana da diversidade pela igreja Casa de Oração citando passagens como Levítico 20:13 (“Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável…”)

“Por causa das coisas que estas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até mulheres trocam relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens tem relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmo o castigo que merecem por causa dos seus erros”. (Rom 1: 26-27)
Para Agatha Lima, um dos responsáveis pela Parada Gay na cidade, o outdoor foi um ataque visto ter sido colocado na semana da diversidade.

"Todos os seres humanos têm direito a expressar o que quiserem, mas têm o ano todo para fazer isso. Fazer na semana da diversidade é uma maneira de ataque, não tinha essa necessidade”, afirmou ele.
O pastor da igreja Antônio Hernandes Lopes justificou que isso é para “expressar o que Deus diz a respeito da homossexualidade”, enquanto os homossexuais expressam sua maneira de viver.
Segundo ele, a acusação de homofobia é inválida alegando que isso “é algo que já está divulgado há milhares de anos”.
“Nós amamos essas pessoas, oramos por elas, elas são bem-vindas, mas a vida, a forma que elas vivem, está contrária àquilo que Deus diz”, argumentou.

The Christian Post

Nenhum comentário: