Curta nossa pagina

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Rick Perry: Com Sua Fé Descarada Sacode Corrida à Presidencial nos EUA

rick-perry
(Foto: Reuters)
O Governador do Texas Rick Perry com sua fé descarada está sacudindo a corrida presidencial republicana.


O Governador do Texas Rick Perry com sua fé descarada está sacudindo a corrida presidencial republicana.
Rick Perry é um cristão evangélico que recentemente realizou uma reunião de oração no estádio do Texas.

Do pátio no quintal com piscina do Vice-Presidente da Câmara dos Deputados de Nova Hampshire, Pam Tucker, ele acenou para uma multidão de curiosos e respondeu algumas perguntas como a energia para Israel.
“Israel nunca vai ter que se preocupar, se eu for presidente dos Estados Unidos”, disse ele. “Vamos nos parar com nossos amigos, e se você é nosso inimigo, apenas não iremos dar algum serviço de bordo. Se você tentar prejudicar os Estados Unidos, nós iremos te vencer”.
Perry não poupa palavras para falar sobre sua fé dizendo, “Há certos valores que você não compromete... Há certas coisas em minha vida, eu vou te dizer, por exemplo, minha fé é algo que eu não vou comprometer”.

Muitos na festa do fim de semana gostam que Perry fale sobre sua religião.
“Eu amo o seu ponto de vista religioso”, disse Warren Gruen, um representante do estado Rochester que se identifica com o Tea Party, partido que inclui muitos Cristãos evangélicos.
“Eu sou um Cristão nascido de novo, assim como ele é, e se cristãos nascidos de novo vão ser proibidos de serem abertos sobre sua fé e proibidos de estar envolvidos em um cargo público, então vamos prejudicar a nação”.

De acordo com o Diretor do Centro de Pesquisa da Universidade de New Hampshire, Andrew Smith, os ativistas republicanos em Nova Hampshire são mais religiosos. Apesar disso, segundo ele, Nova Hampshire é um dos estados menos religiosos e a abertura da fé de Perry pode não ser uma boa tática.
“Os candidatos que invocam idéias sociais conservadoras e religião, em particular, tipicamente não se dão bem aqui, então Perry defendendo abertamente sua fé provavelmente não é uma boa tática em Nova Hampshire”.

Outros na festa do fim do semana já pensam que abraçar a fé não iria prejudicá-lo.
“Para mim, isso é neutro. Não é um grande problema. Eu vou à Igreja, não tanto como deveria, mas eu acho que ter um homem de fé é grandioso. Eu não acho que é negativo. Eu não acho que é positivo”.
Perry está na corrida juntamente com outros conservadores tais como Newt Gingrich, ex-vice-presidente da Câmara, ex-senador Rick Santorum, Herman Cain, o republicano Ron Paul e a republicana Michele Bachmann.
Todos irão desafiar o candidato à frente da corrida Mitt Rommey, ex-governador de Massachusetts.

The Christian Post
Postar um comentário