Curta nossa pagina

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Pastor da Igreja Assembleia de Deus é degolado na Tanzânia






Conflitos entre religiões é uma crescente no mundo, mas em alguns casos são de extrema violência estes confrontos de ideais religiosos. Foi o que aconteceu na Tanzânia, onde enfrentamento entre radicais muçulmanos e cristãos acabou na morte de um pastor da Igreja Assembleias de Deus da Tanzânia (TAG).

Pastor da  Assembleias de Deus da Tanzânia (TAG)  em Buseresere foi decapitado durante conflito religioso entre cristãos/evangélicos e grupos radicais muçulmanos na cidade de  Buseresere, região de Geita.
Um porta-voz do escritório do Geita Comandante  Regional da Polícia, Sr. Denis Stephano, identificou o pastor falecido como MathayoKachili (foto).
Ele disse que os conflitos vem se esquentando a um bom tempo na área onde aconteceu o incidente, acredita ser manifestação de líderes muçulmanos que haviam exigido o fechamento  imediato de açougues pertencentes a cristãos.
Ele disse que um grupo de jovens que acredita ser muçulmanos atacaram vários cristãos usando paus e facões e também um proprietário de açougue na cidade Buseresere. Durante o conflito o pastor Kachili no meio da confusão foi decapitado.
Segundo o Sr. Stephano, várias pessoas foram feridas no confronto, algumas em estado grave e foram internados em hospital de Buseresere para receber tratamento. Ele disse que o Comissário do Distrito de Chato (DC), o Sr. Rodrigo Mpogolo, visitou o local e pediu tolerância religiosa calma entre os crentes das duas religiões.
Ele disse que a polícia de choque dispersou a multidão incontrolável, fazendo com que a situação voltasse ao normal. Ele disse que o corpo do pastor Kachili é preservada no necrotério do hospital Buseresere. Este é o primeiro incidente na Zona lago em que muçulmanos e cristãos se enfrentaram levando ao derramamento de sangue.
No ano passado, o Ministro de Estado (Gabinete do Presidente), o Sr. Stephen Wassira, visitou a área e pediu para que haja tolerância entre as duas religiões, meio que previno o que poderia acontecer.
NOTA: Oremos pela família e membros da Igreja que o pastor pastoreava que estão muito triste com este acontecimento, o qual o pastor se tornou mais uma vitima da intolerância religiosa que impera no mundo islâmico e em diversas outra partes.
Fonte: inforgospel.com.br – com informação All África 

Nenhum comentário: