Curta nossa pagina

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Pastores e Líderes Cristãos pedem oração pela Líbia


 

Como o fim do regime do coronel Muammar Khadafi na Líbia se aproximando, os líderes cristãos pedem oração pela nação. As forças da NATO-backed rebeldes na Líbia assumiu o controle de grande parte de Trípoli, nos últimos dias  e meses de táticas de guerra brutal por Khadafi . ASSISTA VÍDEO E VEJA COMO ESTÁ A SITUAÇÃO NA LÍBIA E OREM…Os rebeldes continuam a luta para conquistar o resto da cidade capital.
Os líderes cristãos enquanto isso como Nik Ripken, estão orando para a estabilidade de um governo diferente na Líbia.
“Muitas vezes pedimos as pessoas orarem para que os governos forneçam a segurança necessária para o evangelho se espalhar, como a igreja primitiva orava pelo o Império Romano”, disse Ripken, que serviu 25 anos com a Junta de Missões Mundiais e é um especialista sobre a igreja perseguida em contextos muçulmanos.
“Mas quando a estabilidade de um governo é a estabilidade que nega a seu povo o acesso ao evangelho e a pessoa do Senhor Jesus, então essa se torna a pior forma de perseguição.”
Ripken está pedindo a todos os crentes de todo o mundo estarem orando para o tipo de Governo a ser estabelicido na Líbia, seja um Governo onde o acesso a Jesus é um direito humano básico sem respeitados.
Ripken disse que os cristãos no Ocidente pode ajudar não só orando para a propagação do evangelho em nações dilaceradas pela guerra, mas também por aprender a não ser eles próprios perseguidores.
Os cristãos estão orando por liberdades semelhantes para toda as nações afetadas pela “Primavera árabe” e pela onda de protestos políticos que abrange Norte de África e no Oriente Médio desde dezembro passado.
No início da semana, os Ministérios do Mundo Árabe, disse que a mudança reflete o desejo dos jovens para ter mais voz no governo de seus países.
Ele está pedindo que os cristãos orem não só para um fim rápido para o conflito, mas que a igreja passa a ser “forte”, independentemente do que substitui o regime de Khadafi .
Vídeo produzido pela Euronews:


 
Fonte: Today – Tradução Google – post inforgospel.com.br
Postar um comentário