Curta nossa pagina

sábado, 27 de agosto de 2011

Artista Cristã Deixa Música Gospel por Muito Julgamento da Igreja



shei-atkins
(Foto: sheiatkins.com) 


                                                                                     
         
 
A artista nomeada do Grammy, Shei Atkins, anunciou que ela está deixando de lado o rótulo de "Gospel" e, em vez disso, abraçando o R & B.
 
 E a razão para a mudança, segundo ela, é porque ela acha que a igreja está sendo muito crítica à sua música.
 
A coisa bagunçada sobre a comunidade cristã é que existe uma mentalidade religiosa e julgamento dentro dele que nos segura e nos impede de amar as pessoas quando se trata de música", Atkins escreveu recentemente em um comentário apresentado na DaSouth.com.
"Eu não posso cantar sobre a vida, amor e relacionamentos sob o título de Gospel. Não é porque eu não quero. é por causa da mentalidade que muitos Cristãos têm sobre a música".

Atkins veio de Houston, Texas, e lançou três álbuns Gospel. Já se passaram três anos desde seu último álbum e ela agora está se preparando para lançar seu mais novo projeto, intitulado Emotional.
A artista de Houston havia tomado tempo para orar e "receber clareza de meu propósito".
Embora ela foi celebrada na comunidade evangélica de canções como "Ele pode corrigí-lo" e "Senhor Eu te amo", ela também recebeu críticas para canções que não eram do tipo Gospel. Uma de suas canções controversas foi "Temptation (Tentação)", onde ela descreve uma mulher quase cedendo ao pecado sexual.

As letras não eram a única coisa que traziam problemas a ela na comunidade cristã. Seu estilo de música e estilo pessoal também provou ser problemático.

"A única coisa é que quando algumas pessoas ouviram R & B nos meus álbuns eram como, este não é o Gospel e julgamento começou", escreveu ela. "Eu tinha os fãs que me amaram de um lado e as pessoas me condenando, do outro lado do mundo, me chamando, me puxando para o lado".

Sua música, ela reconheceu, não era "Gospel tradicional". Mas Atkins explicou que ela "não estava confinada em gêneros" e seu objetivo era simplesmente ajudar as pessoas através de sua música. Devido a um primeiro ano difícil de casamento - que quase acabou com seu casamento - ela queria fazer música que falasse sobre relacionamentos.

"Faço músicas para ajudar a incutir amor, honestidade, fidelidade e de comunicação de volta para as relações", afirmou.
Assim como a vida dela não era um conto de fadas, o artista tentou ser transparente e "dizer como é" em suas canções sobre a dor, lutas e triunfos que ela experimentou. E suas canções têm impactado adolescentes em todo o mundo, observou ela.

"Eu lido com vida, amor e relacionamentos. Eu não posso falar por ninguém, mas esse é o meu apelo", disse ela. "As pessoas precisam do que Deus colocou dentro de mim. Você sabe que cerca de 50% dos casamentos cristãos terminam em divórcio? Mas eu era julgada por cantar músicas que falavam da vida nas pessoas”.

"Isso me machuca tanto".
Encontrando-se limitada e julgada, ela tomou a decisão de sair do mercado Gospel.
 
"Shei Atkins é mais comercializada como um artista R & B", ela disse de sua decisão. "Por quê? Porque fazer R & B permite-me fazer a música que Deus colocou em mim para fazer e ser livre, sem limites do que posso e o que eu não posso falar".
Atkins disse que a mudança não significa que ela deixará de criar músicas Gospel ou álbuns. Ela também enfatizou que, apesar de sua mudança, ela ainda está em missão de Deus "para ir para o mundo e ser um exemplo piedoso".

"Lucas 5:10 diz:" Não temas, de agora em diante você vai pescar as pessoas. 'E isso é o que estou fazendo, tornando-me tudo para todos os homens para que eu possa por todos os meios chegar a salvar alguns", afirmou. "Se você não consegue ver e entender a minha visão, apenas ore por mim. Não me julgue. Minha música não pode ser para você, mas saiba que eu estou alcançando as pessoas e que eu estou do lado de Deus.

"Você não pode estar tão ocupada em julgar as pessoas que você não tem tempo para amá-las. Mesmo se você não concordar com o que uma pessoa faz, amá-la vai conquistá-la muito antes do que se condená-la. Temos que mostrar às pessoas a Cristo por nosso amor".
Atkins tem cantado de fundo para Kelly Rowland, que fez parte da Criança do Destino, e tem trabalhado com os artistas de rap como, Lil Flip, Paul Wall e Chamillionaire, bem como populares artistas como Mary J. Blige, Mary Maria e Kirk Franklin.

Autora do BREATHEcast Jessica Brooks contribuiu para este relatório.

The Christian Post
Postar um comentário