Curta nossa pagina

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

IGREJA É INCENDIADA NA ÍNDIA


Cidade do Vaticano, 29 ago (RV) – Na última quinta-feira, a Igreja Maria Mãe, de rito católico-malankarese, em Secundrabad, no Estado indiano de Andra Pradesh, foi incendiada. O altar, a cruz, a Bíblia, os paramentos sacros e até mesmo os livros dos cantos e o sistema de difusão de áudio, tudo ficou destruído. Nada foi poupado pela fúria das chamas, provocadas por desconhecidos. Este não foi o primeiro ataque à igreja que, quatro anos atrás, foi alvo dos extremistas hindus.

A situação dos lugares de culto cristão não é melhor em outros Estados da Confederação indiana. No Karnataka, por exemplo, que é governado pelo partido nacionalista de hindu Bharatiya Janata, prossegue a rispidez das autoridades que obrigam os centros de oração cristãos a fazerem um registro junto à polícia e a apresentar relatórios detalhados sobre as atividades, em evidente contraste com as normas de um país laico, como revelou mais de uma vez o Conselho Global dos Cristãos Indianos.

Por fim, com o pretexto de fornecer proteção, as forças policiais convidaram há alguns meses os pastores da região, com exceção dos sacerdotes católicos, a especificar o número de missionários e o total de ajuda econômica recebido: determinação anulada depois que os fiéis protestaram. (RB)


Fonte:Radio Vaticano
Postar um comentário