Curta nossa pagina

domingo, 14 de agosto de 2011

Governo de Angola reafirma disposição em colaborar com as igrejas reconhecidas

Ondjiva -  O vice-governador do Cunene para a esfera política e social, Jerónimo Halengue, reafirmou hoje, domingo, em Ondjiva, a disposição do governo provincial em trabalhar com as igrejas como parceiras sociais no resgate dos valores cívicos e morais.

O responsável fez este pronunciamento ao intervir em representação do governador provincial, António Didalelwa, no culto de acção de graças realizado pelos fiéis da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (tocoista), que se encontram em peregrinação a esta região desde quinta-feira passada.
 
De acordo com  Jerónimo Halengue, a igreja como parceira do governo tem desempenhado um papel fundamental no resgate dos valores cívicos e morais, numa altura em que se leva a cabo acções concernentes a reconstrução nacional.


“Enquanto parceiros sociais, todas as denominações  religiosas reconhecidas  pelo Estado angolano desempenham  um papel de realce, especialmente a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, que para além da sua missão evangelizadora, coopera no resgate  dos valores cívicos e culturais, com vista a moralização e pacificação da sociedade  angolana”, frisou.

Para o vice-governador para a esfera  politica e social, nesta altura da edificação da nação, a cooperação das sinergias constitui um factor determinante para a reconstrução espiritual e material  do pais.

A peregrinação dos fieis da Igreja tocoista, iniciada quinta-feira última, tem como lema “levanta-te, toma o teu leito e anda”, junta cerca de cinco mil crentes provenientes de todas as províncias do país, assim como da  África do Sul, Moçambique, Namíbia Inglaterra, Espanha e França.

Fonte: Angop

Nenhum comentário: