Curta nossa pagina

sábado, 27 de agosto de 2011

Jovens da Igreja Baptista reflectem sobre o seu papel cristão e social

Luau - Pelo menos 250 jovens da Igreja Convenção Baptista em Angola estão acampados desde hoje, na sede do município do Luau, província do Moxico, para em três dias reflectirem temas sobre a juventude da igreja e na sociedade.
 
Na vertente cristã, os jovens das províncias da Lunda Sul, Lunda Norte e Moxico (anfitriã), vão abordar temas sobre a "Prática da oração", "Viver em Cristo e crescer na fé" e a "Ética cristã".
 
No capítulo social serão discutidos assuntos ligados à higiene pessoal, os valores cívicos morais e a participação da juventude em actividades socialmente úteis.
 
O pastor Baptista Mulonga que orientou à homilia de abertura do acampamento regional convidou os jovens cristãos a reflectirem de forma profunda sobre o seu papel na igreja e na sociedade.
 
Para o orador os temas escolhidos são pertinentes e actuais, por estarem ligados à vida da juventude, dai a necessidade da sua abordagem profunda.  
 
É de referir que, no Luau, a 50 quilómetros da sede, estão acampados igualmente desde o passado dia 23 de Agosto, mais de 400 estudantes do ensino médio, numa iniciativa da JMPLA, organização juvenil do partido no poder, o MPLA.
 
O acampamento provincial que termina segunda-feira e que decorre sob o lema "Preparemos a juventude para os desafios do presente e do futuro", tem como objectivo incutir nos jovens o espírito patriótico, de respeito aos valores cívicos e morais, bem como de amizade e solidariedade.

Fonte: PortalAngop

Nenhum comentário: