Curta nossa pagina

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Templos religiosos terão isenção da taxa de lixo EM Sorocaba

         

O prefeito Vitor Lippi sancionou nesta quarta-feira (3) a Lei Municipal nº 9.689, que isenta templos religiosos instalados em Sorocaba do pagamento da taxa de remoção de lixo. A assinatura aconteceu no 6º andar do Palácio dos Tropeiros e contou com a participação de representantes da Igreja Católica e de religiões evangélicas da cidade.

Lippi destacou a importante contribuição prestada pelos templos religiosos. "Vocês cumprem um papel que o Poder Público jamais poderá suprir, mas que sempre iremos oferecer apoio. Esta aqui é apenas uma pequena contribuição e reconhecimento", ressaltou o prefeito. A lei deve ser publicada na edição de sexta-feira (5) da Imprensa Oficial do Município e será aplicada a partir do recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2012, para as igrejas que requeiram o benefício ainda em 2011.

A solenidade ainda reuniu os vereadores Benedito de Jesus Oleriano, autor do projeto que originou a lei, e Luis Santos, e os secretários de Governo e Relações Institucionais, Paulo Mendes; de Negócios Jurídicos, Luiz Ângelo Verrone Quilici; de Planejamento e Gestão, Rodrigo Moreno; e de Relações do Trabalho, Luís Alberto Firmino.
 
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Postar um comentário