Curta nossa pagina

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Projeto ‘Música nas Igrejas’ será iniciado na próxima semana em Angra dos Reis

Angra dos Reis

A Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar) retornará nesse mês a realizar o projeto "Música nas Igrejas". Na próxima terça-feira (9), a partir das 20h30, o Coral da Cidade se apresentará na Igreja da Lapa (Centro da cidade). A apresentação do projeto está dentro da programação da Festa de Nossa Senhora da Lapa e da Boa Morte.

O "Música nas Igrejas" vem sendo realizado há alguns anos pela prefeitura, através da Cultuar, e já passou por diversas igrejas do Centro e de bairros mais distantes, como Jacuecanga, Monsuaba e Frade.

Nos concertos, com predominância de música sacra, mas também com apresentação de música popular brasileira, o público poderá conferir a qualidade dos cantores do coral de Angra, que já tem 42 anos e uma história muito bonita, sendo o precursor de diversos movimentos culturais na cidade no início da década de 1970.

O Coral foi fundado em 1969 pelo maestro Gerard Galloway, como Coral do Ceniab (hoje Ceav - Colégio Estadual Arthur Vargas). Foi transformado em Coral da Cidade no ano de 1988, e hoje é regido por Moacyr Saraiva e tem cerca de 30 componentes.

Leia mais: Diário do Vale

Nenhum comentário: