Curta nossa pagina

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pastora considera valores e dignidade fundamentos para harmonia familiar



Benguela - A pastora da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), Ilda Valério, considerou, hoje (quinta-feira), a existência de valores culturais e a dignidade como pressupostos para a paz e harmonia entre as famílias.

Ilda Valério falava numa palestra sobre “O Resgate de Valores Cívicos” promovida pela Organização da Mulher Angolana (OMA), organização feminina do partido no poder, adstrita a zona D, arredores da cidade de Benguela, no âmbito das actividades alusivas ao dia da Mulher Africana a comemorar-se a 31 do mês em curso. 
“Quem resgata é porque já tinha”, disse Ilda Valério considerando que o encontro vai chamar à reflexão da comunidade sobre como resgatar estes valores que os antepassados legaram-nos e que agora estão a perder-se.
A pastora defendeu que para o resgate destes valores é preciso, primeiro, efectuar um trabalho árduo com a juventude, visto que ela representa o conjunto de agentes da mudança. 

Apelou aos jovens a acatarem estes valores e suas informações, uma vez que a sociedade esta preocupada para a sua recuperação.

“Antigamente a mensagem era passada nos jangos e não havia salas, mas uma boa parte das informações foi transmitida mesmo no lar, nas famílias e os pais se preocupavam em ensinar as crianças, desde pequenas”, disse.

Considerou a falta de atenção na educação familiar como uma falha de uma boa parte das famílias, visto que não têm tempo para cuidarem dos filhos e incutirem os valores mais sublimes.

Ilda Valério exortou ainda os pais e encarregados de educação a trabalharem com os filhos desde pequenos, podendo contar com a colaboração da igreja.


Fonte: Angop

Nenhum comentário: