Curta nossa pagina

sábado, 6 de agosto de 2011

Pastor pede maior unidade para consolidação da paz em Angola




Luanda – O pastor António Tusamba Lusuki pediu hoje (sábado), em Luanda, aos angolanos para se unirem cada vez mais, de modo a consolidarem a paz vigente desde 2002 e desenvolverem o país.
O pastor angolano da Igreja Evangélica Protestante – A paz eterna, sedeada em Paris (França), falou à Angop a propósito do ciclo de Conferência de Consolidação de Paz em Angola 2011, que vai decorrer faseado nas províncias de Luanda, Huambo, Benguela, Huila, Moxico, Cabinda, entre outras.

A margem da primeira conferência, realizada no auditório do Instituto Superior Politécnico de Angola e que serviu também para apresentação do programa e seus objectivos, o pastor António Tusamba disse que Angola se encontra numa fase particular da sua historia, que iniciou com a conquista da paz.

Neste sentido, afirmou que os angolanos devem unir-se e lutarem em prol do desenvolvimento, restauração das infra-estruturas e “avivamento” da nação em termos espiritual.

Em sua óptica, todos os cidadãos angolanos, incluindo aqueles radicados em outros países, têm de estar sensibilizados da necessidade de congregação de sinergias para o engrandecimento de Angola.

Considerou fundamental que se prossigam as reformas em curso no país, inclusive da administração do Estado, porquanto está a permitir uma gestão transparente e melhoria das condições de vida do povo angolano, com o suprimento de algumas dificuldades básicas.

As igrejas, o pastor António Tusamba Lusuki pediu para continuarem a rezar à Deus, para que este abençoe o “país e seus filhos”. “Quanto mais unidos formos, mais fortes seremos”.
Fonte: Angop

Nenhum comentário: