Curta nossa pagina

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pastor missionário com 100 anos prega e evangeliza


Pr. Dodanim - amor a missões
em Itacajá (TO).

Um dos missionários mais “velhos” do Brasil, pastor Dodanim Gonçalves Pereira, comemora 100 anos de vida em plena atividade evangelística.Confira o testemunho de amor ao evangelho de Cristo na vida do pastor…A comemoração, aberta à comunidade, segundo a Junta de Missões Nacionais, foi na última sexta-feira, 29 de julho, na Praia da Orla,

O pastor Dodanim veio para o vale do Tocantins na década de 1940 para evangelizar os índios Krahô. Uma vida dedicada à pregação do evangelho e de importante participação na história de Itacajá, lugar onde optou por morar durantes todos esses anos.
Foi na companhia do casal de missionários da Convenção Batista Brasileira, pastor Francisco Colares e Beatriz Colares, que Dodanim participou ativamente na fundação e colonização de Itacajá. Além da igreja Batista, o trabalho do missionário foi intenso, destacando desde a organização do Lar Batista F.F. Soren, em 1942, quando doou o terreno para construir a sede da instituição, que permaneceu na cidade por 68 anos. Em 2010, a sede do Lar foi transferida para o distrito de Luzimangues, no município de Porto Nacional, cerca de 18 quilômetros do centro de Palmas, capital do Tocantins.
Para o pastor Dodanim, completar 100 anos “é continuar com a mesma alegria e vigor para testemunhar do amor de Deus além das fronteiras“.
Fonte: TocantinsGospel
 PN : Quantos jovens em nosso meio não fazem nem a metade da metade que o pastor Dodanim faz?
Responda para ti mesmo.
Em Cristo
XCJ 

Nenhum comentário: