Curta nossa pagina

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Igreja reabilita mais de cem alcoólatras em quatro anos


Lubango - Mais de cem pessoas, que se dedicavam ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, foram reabilitadas, de 2006 a 2010, a nível do país, pela Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA), informou hoje à imprensa, no Lubango, o seu presidente, Diniz Eurico.

Falando em conferência de imprensa para fazer o balanço dos objectivos traçados durante o mandato de 2006 a 2010, o pastor realçou que esta acção faz parte da participação da igreja na luta contra o alcoolismo, drogas e sobretudo nas questões que enfermam à família, como a violência doméstica e contra às crianças.

Explicou que entre os reabilitados constam homens e mulheres, que eram tidos como pessoas invalidas para as suas famílias em particular e para a sociedade em geral.

"A igreja, através de campanhas de evangelização, tudo fez  para que estas pessoas pudessem encontrar  o caminho a seguir e voltarem a ser integradas no convívio social e hoje são mensageiras dos ensinamentos do Senhor", realçou.

Assegurou que esta actividade vai prosseguir com vista a retirar pessoas que se dedicam ao álcool e drogas afim de trazé-los junto da igreja. 

Fonte:Angop

Nenhum comentário: