Curta nossa pagina

domingo, 7 de agosto de 2011

Igreja atende população carente de Arapiraca



Uma comitiva de 80 membros da Igreja Batista do Farol encerra neste domingo, 7, no bairro Primavera, em Arapiraca, mais uma Ação Social da igreja no interior, prestando atendimento gratuito em serviços médico, odontológico, psicológico e muitos outros. A cada dois meses a mesma equipe de voluntários desloca-se da capital para atender, durante dois dias (sábado e domingo) comunidades carentes com o projeto social. 

O atendimento na área de saúde, normalmente o mais procurado, está sendo realizada desde ontem no Posto de Saúde do bairro, das 9 ao meio dia e das 14 às 17 horas. A medicação prescrita pelos médicos (um clínico geral e um pediatra) é liberada na farmácia do posto ou do estoque levado pela equipe. A diretoria do posto disponibilizou toda a estrutura da unidade de saúde para atender ao projeto.
“Além do apoio da diretoria e dos funcionários do Posto de Saúde, contamos com a participação de uma dedicada equipe de apoio da Igreja Batista Boas Novas, liderada por nossa missionária Vera Matos, que está nos ajudando em todas as atividades da Ação Social”, conta o pastor Luís Carlos Barreto, ministro de Evangelismo e Missões da IB Farol e coordenador do projeto.


A Ação Social, como o projeto é denominado, reflete o pensamento que transparece em toda a carta de Paulo aos Efésios, onde o apóstolo mostra que a nova vida que os crentes recebem em Cristo (capítulos 1, 2 e 3) os obriga a uma nova conduta perante a sociedade (capítulos 4, 5 e 6). Ou seja: a Igreja deve repensar sua atuação na sociedade, como instrumento de transformação da realidade social que a cerca.
A expectativa do pastor Luís Carlos é de atender perto de 300 pessoas no bairro Primavera.

Curso e palestras

Outras atividades do projeto são a realização de cursos de capacitação de: bijuteria, maquiagem, perfumaria, limpeza de pele, decoração de roupas (customização) e palestras sobre higiene pessoal e jurídica (esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha). Tem ainda corte de cabelo, kids games (jogos infantis), outras brincadeiras para crianças e estudo bíblico.
A Ação Social – que termina na noite deste domingo com a entrega de certificados aos participantes dos cursos e um culto evangelístico e de gratidão a Deus na IB Boas Novas – é a quarta realizada este ano pela IB Farol. A primeira foi em Joaquim Gomes, em fevereiro; a segunda em Arapiraca, no bairro Manoel Félix, em abril; a terceira em Capela, em junho. A próxima será em Mata Grande, em outubro. Por último, em dezembro, na cidade de Quebrangulo.


 
Fonte:Raimundo Gomes/Alagoas 24 horas

Nenhum comentário: