Curta nossa pagina

sábado, 6 de agosto de 2011

Em Sousa, pré-candidato a vereador acusa pastor de homofobia


Durante esta semana repercutiu em vários veículos de comunicação da Paraíba as declarações do líder comunitário Manoel Pereira da Silva, 34 anos, conhecido como “Manoel do Mutirão”, que lançou, durante a conferência municipal do PC do B na cidade de Sousa,  sua pré-candidatura a vereador no pleito de 2012 e declarou que terá como bandeira o combate a homofobia e defesa de políticas públicas para os homossexuais do alto sertão, principalmente da cidade de Sousa.


De acordo com Manoel do Mutirão após suas declarações na impresnsa em defesa dos gays, os ataques homofóbicos preconceituosos contra a pessoas dela aumentaram signicativamente. Principalemnte, por parte de um pastor evangélico conhecido por Geraldo, que faz pregações em frente a caixa econômica no Centro da cidade de Sousa.


 Segundo Manoel, o pastor Geraldo já o atacou várias vezes no meio da rua dizendo que ele não tem moral para ser político e não sabia porque a justiça eleitoral aceitava um sem moral ser  candidato a vereador para representar o povo na Câmara Municipal. “Ele disse em voz alta no meio da rua que eu não tinha moral e nem caráter para ser político, me atacou moralmente dizendo palavras de baixo calão e afirmando que eu ia queimar no fogo do inferno por ser e defender os homossexuais. Eu não agüento esses ataques porque toda vez que ele me ver é desse jeito”, desabafou.


O pré-candidato do partido socialista afirmou a nossa reportagem que caso as agressões verbais proferidas pelo pastor Geraldo continuem ele vai procurar a justiça para resolver o problema. O áudio com a entrevista exclusiva prestada por Manuel do Mutirão sobre o assunto vai ao ar nesta segunda-feira(8), no programa Bom dia Sertão da 104.3 FM que tem inicio a partir das sete horas da manhã. 
 
Fonte: Paraíba.com

Nenhum comentário: