Curta nossa pagina

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

´Pastor´ agride dona de imóvel que teria cobrado aluguel do imóvel

Dívida pelo aluguel do local onde a igreja funciona seria de R$ 500
Uma dívida de aluguel no valor de R$ 500 quase terminou em tragédia, no último domingo, em Timóteo, no Vale do Aço. O autodenominado pastor Ricardo Ferreira, de 45 anos, tentou matar a locatária do imóvel onde funciona a igreja em que ele atua. Até o início da noite de ontem, o suspeito ainda estava foragido.
A dona de casa Ana Pereira da Silva Brito, de 52 anos, escapou da morte após reagir às agressões e conseguir chutar o acusado na virilha. Mesmo reagindo, ela foi jogada de uma ribanceira de cerca de dois metros. Ana ficou desacordada por quase 18 horas em uma mata a 18 km da igreja. Ao acordar, a vítima conseguiu pedir ajuda.
De acordo com o filho da dona de casa, o também pastor Carlos Roberto da Silva Brito, de 35 anos, Ana foi até a igreja, na noite de domingo, para tentar cobrar, novamente, o aluguel da igreja, que está atrasado há dois meses. Ela foi levada por Benedito Ferreira para uma mata na divisa dos bairros Macuco e Licuri. “Ela contou que o pastor disse que iria até um banco para fazer o saque do dinheiro, mas acabou sendo levada para outro lugar”, contou Brito.
Ainda segundo a família, Ana contou que ao chegar ao local questionou por que ele havia levado ela para lá e, em seguida, começaram as agressões. “Ele disse para ela, ‘agora você vai saber porque está aqui e começou a agredi-la com pedaços de ferro’”.
A família de Ana prestou queixa do desaparecimento da dona de casa na segunda-feira à Polícia Militar. Mas por volta das 15h, os familiares foram avisados pela polícia que a mulher foi encontrada em uma estrada de terra e levada para um hospital.
A dona de casa foi atendida no Hospital e Maternidade Vital Brasil, em Timóteo, onde continua internada sem previsão de alta. Ela sofreu dois cortes na cabeça e está com vários hematomas pelo corpo.
“Só quero que ele seja preso e pague pelo crime. Felizmente, a minha mãe está viva, mas um homem que usa a Palavra de Deus para levar conforto às pessoas e comete uma agressão dessas não pode ficar solto”, afirmou Brito.
Igreja está fechada desde 2ª
No local. Carlos Roberto da Silva Brito, que também é pastor, mostra o local em que a mãe dele foi agredida. Ana foi jogada em uma ribanceira de cerca de dois metros e teria ficado desacordada por quase 18 horas até ser achada e levada para o hospital.
A Igreja Pentecostal Heróis da Fé, no bairro Novo Tempo, em Timóteo, onde o pastor Benedito Ricardo Ferreira, de 45 anos, atuava está fechada desde a última segunda-feira. Por telefone, uma senhora que frequenta a igreja não quis comentar o assunto e se limitou apenas a dizer que não acreditava na notícia.
O pastor mora no bairro Timotinho em um apartamento alugado com a esposa e dois filhos. A reportagem tentou entrar em contato com ele e seus familiares, mas os telefones estavam desligados. Até o fim da tarde de ontem, o delegado que deve investigar a tentativa de homicídio Vitor Fernandes Matsuoka informou que já estava sabendo sobre o caso, mas ainda não havia recebido, formalmente, o boletim de ocorrência para começar a apurar a denúncia. (JA)
MINIENTREVISTA
“Ele tem que ser preso e pagar pelo erro”
Carlos Roberto da Silva Brito
filho da vítima

A sua mãe continua internada, como ela está?
Ela está em estado de choque e não consegue parar de falar que o Benedito (pastor suspeito) iria matá-la. A minha mãe está muito machucada e cheia de hematomas pelo corpo. Ainda não sabemos quando ela vai sair do hospital.

Há quanto tempo ele alugou o imóvel onde funciona a igreja?
Ele alugou o imóvel há um ano e meio e há dois meses estamos sofrendo para receber o valor atrasado. Inclusive, ele ficou devendo várias contas de água e precisou ser negociado para que não fosse cortado o abastecimento.
Ele chegou a ameaçar a sua mãe de morte alguma vez?
Não, mas disse que iria conseguir tirar o imóvel dela, dizendo que o local era uma doação que ela havia recebido e que ele também poderia conseguir ficar com imóvel. Mas temos toda a documentação de compra do lote onde está construída a igreja.
O que você espera agora?
Ele tem que ser preso, afinal, tem que pagar pelo erro que cometeu.

Fonte: http://www.evangelizai.com.br/%C2%B4pastor%C2%B4-agride-dona-de-imovel-que-teria-cobrado-aluguel-do-imovel/

Nenhum comentário: