Curta nossa pagina

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pesquisa revela que imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar


 
 
Pesquisa revela que imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar
Várias pesquisas e estudos foram feitos para comprovar as curas realizadas por meio da imposição de mãos como no caso do reiki, técnica ligada ao budismo, e também de religiões como o espiritismo que pratica o chamado “passe”.

Uma pesquisa recente feita por um pesquisador brasileiro comprovou o resultado em ratos com câncer, separando os animais em três grupos, Ricardo Monezi, mestre em fisiopatologia experimental pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador da unidade de Medicina Comportamental da Unifesp, conseguiu comprovar que a energia liberada pelas mãos tem poder de curar.

Um grupo de ratos não recebeu nenhum tipo de tratamento, outro foi tratado pela técnica reiki, com imposição de mãos e o terceiro grupo de ratos com câncer apenas foi coberto com luvas térmicas. O resultado mostrou que a imposição de mãos fez com que o sistema imunológico dos animais destruísse os tumores.

Com essa pesquisa, Monezi confirmou o que ele experimentou quando era adolescente “Na adolescência o reiki me ajudou a vencer uma depressão”, diz ele para uma reportagem da revista Cláudia (edição setembro/2011).

“Os dados preliminares apontam que a prática gera mudanças fisiológicas e psicológicas, como a diminuição da depressão, da ansiedade e da tensão muscular, além do aumento do bem-estar e da qualidade de vida”, atesta Monezi que agora vai pesquisar os benefícios dessa técnica em idosos.

Jesus também utilizava a imposição de mãos para curar
A técnica de imposição de mãos existe a mais de 6.000 anos de acordo com estudos e são chamadas de “curas prânicas” e de “energias sutis” pelos cientistas que acreditam que a cura acontece pela transmissão de energia eletromagnética de baixa frequência.

Marlene Nobre, presidente da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) disse à reportagem da Cláudia que “Jesus foi o expoente máximo da cura por imposição de mãos”. Ela afirma também que vem da crença de liberar energia que surgiu o hábito de religiosos estenderem as mãos durante a oração para transmitir bênçãos.

Religiões e técnicas orientais que utilizam a imposição de mãos
Reiki - Utiliza práticas budistas de canalizar a energia universal pela imposição de mãos e é considerada uma terapia alternativa ou holística.

Frequências de Brilho - técnica realizada com toques suaves das mãos em pontos específicos do corpo liberando frequência vibracional que conseguem mudar o estado de saúde gerando o bem-estar. As freqüências de brilho estão desvencilhadas de religiões.

Johrei – A Igreja Messiânica oferece o tratamento de johrei, palavra japonesa que significa purificação (joh) do espírito (rei), pois eles acreditam que as doenças são impurezas acumuladas no espírito.
Oneness Diksha – Utiliza o sétimo chacra para receber a energia divina, é uma técnica indiana onde o doador (diksha giver) toca no receptor com as mãos durante um minuto.

Passe espírita – O espiritismo utiliza a prática de imposição de mãos acreditando que esse ato tem poder de tocar na parte da matéria do corpo que não podemos ver, no caso a alma.

Fonte: Gospel Prime
Postar um comentário