Curta nossa pagina

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Igrejas Cristãs ameaçadas de demolição no Sudão

 
No Sudão Igrejas Cristãs estão sofrendo ameaça de demolição, por haver uma proposta de muito tempo dos líderes locais de livrar o país de seguidores do Cristianismo. Conforme relato dos líderes cristãos no país. - Leia o post e ore…
Os cristãos dizem que as autoridades locais se reuniram juntaram informações sobre as igrejas e as suas 
atividades, por conta disto funcionários do Ministério do Planejamento Físico do Estado e Serviço Público de Khartoum foram em três igreja localizadas em Omdurman, as margens do rio Nilo no lado oposto da cidade de Khartoum, ameaçando-os de demolir as estruturas se as igrejas continuaram a conduzir cultos de adoração.
Os líderes da Igreja das três igrejas na área de Madinat al Fath de Omdurman – a Igreja sudanesa de Cristo, a Igreja Episcopal do Sudão e da Igreja Católica Romana – disseram que ficaram surpresos ao ver funcionários do governo vindo às instalações de suas igrejas e acusá-los que o funcionamento da igrejas em terras do governo estava sem permissão. Os líderes da igreja disse ao Compass que os edifícios não foram localizados nos registros em terras do governo e que sendo assim não tinham nenhuma permissão da igreja estar naquele local.
Cidade de khartoum no Sudão
Os funcionários então marcaram os três edifícios das igrejas para demolição com cruzes vermelhas, dizendo: “Estas igrejas são para demolir”, informou os líderes adventistas.
Devido a crescente hostilidade contra os cristãos, os líderes das igrejas dizem estar preocupados com o destino deles num futuro próximo, pois segundo relataram ao compass o governo local esta fazendo um rastreamento das igrejas cristãs, afim de tira-las do país para poderem assim tornar a religião muçulmana a religião oficial do país.
“Isto é puramente uma estratégia de inteligência, de modo que eles podem colocar mais restrições sobre as igrejas e os cristãos”, disse o reverendo Yousif El -Denger Kodi, secretário-geral da Igreja Luterana sudanês. “Nós, como líderes da igreja estamos cientes de seus planos, mas oramos a Deus para nos resgatar de seus planos malignos.” 


Fonte:InforGospel

Nenhum comentário: