Curta nossa pagina

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vaticano preocupado com evangélicos brasileiros

Evangélicos brasileiros preocupam Vaticano

A Secularização e o aumento das igrejas evangélicas estão deixando o Vaticano em alerta por causa do declínio da Igreja Católica.
Dados recentes foram divulgados pela Fundação Getúlio Vargas e mostram que os católicos representavam 90% da população brasileira, há 30 anos, mas agora apenas 68% são considerados católicos, o menor índice desde 1872.

O Brasil está cada vez mais rompendo laços com o Vaticano. Antes era o maior país católico do mundo, agora a secularização e o surgimento de mais igrejas evangélicas estão se tornando as principais causas da perda de seus fiéis.

As pesquisas apontam que os mais jovens é que estão se afastando em maior quantidade da religião e por essa causa, a Santa Sé escolheu o Rio de Janeiro que vai sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude para incentivar os jovens católicos da América do Sul.

A preocupação da Igreja Católica diante do crescimento das igrejas evangélicas foi revelada por documentos do Wikileaks, em que certo momento do texto o Vaticano se pronuncia dizendo que o Brasil e a América Latina devem ser considerados uma “terra de missão” e que o evangelismo tem que “recomeçar do zero”.

O texto também relata que o Vaticano se preocupa com o preparo dos padres brasileiros, principalmente com o celibato, por isso “ o clero deve ser novamente formado”.

Fonte: Verdade Gospel.

Nenhum comentário: