Curta nossa pagina

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Associação Vitória em Cristo celebra casamentos coletivos em penitenciárias do Rio de Janeiro

Todas as despesas com o casamento civil, religioso, vestidos de noivas, buffets e etc. foram arcadas pela própria instituição liderada por Silas Malafaia 

 
Associação Vitória em Cristo celebra casamentos coletivos em penitenciárias do Rio de Janeiro
Nos dias os dias 21, 24 e 25 de outubro a Associação Vitória em Cristo (Avec),  liderada pelo pastor Silas Malafaia, promoverá casamento coletivo nas penitenciárias Moniz Sodré, Esmeraldino Bandeira e Bangu 3, todas situadas no Rio de Janeiro.

A iniciativa faz parte dos projetos sociais apoiados pela Avec, instituição sem fins lucrativos, que vai contemplar 30 casais, sendo 10 de cada unidade prisional. As despesas com o casamento civil, religioso, vestido de noiva, traje do noivo, alinaças de ouro, buffet e a ornamentação das capelas foram pagas pela Avec que também vai entregar duas Bíblias para o casal.

“Nossa intenção é contribuir para a vida espiritual e social desses internos, e oferecer um dia especial para eles e seus familiares”, declara a gerente da Avec, Lívia Malafaia.
O momento será de grande emoção para os detentos que se converteram na penitenciária e que tem na cerimônia uma forma de legalizar seus relacionamentos diante de Deus e perante os homens. Somente os presos de Bangu 3 não terão buffet, pois o presídio é de segurança máxima.

Em dezembro de 2010 a Avec realizou casamentos coletivos para 17 casais nos presídios masculinos Moniz Sodré e Esmeraldino Bandeira. Ação que repercutiu de forma positiva entre o Sistema Penitenciário do RJ. “O interno precisa muito da família, e a Igreja é um dos instrumentos de ressocialização”, avaliou Carlos Rogério Campos, diretor da penitenciária Esmeraldino Bandeira.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário: