Curta nossa pagina

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Museu da Bíblia receberá o VII Fórum de Ciências Bíblicas

Museu da Bíblia receberá o VII Fórum de Ciências Bíblicas 


Evento acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto.
Com o tema Traduções da Bíblia Sagrada o evento será voltado a professores e estudantes de Teologia, Ciências da Religião e Linguística, estudiosos da Bíblia, lideranças religiosas e cristãos em geral. Eles abordarão o assunto sob diferentes aspectos, entre os quais o histórico e o técnico. O evento ocorrerá no Centro de Eventos de Barueri (SP), onde está localizado o Museu da Bíblia.

“A marca de 100 milhões de Bíblias produzidas em dezesseis anos, alcançada em maio, nos motiva ainda mais a cumprir nossa missão de levar a Palavra de Deus a todas as pessoas. Neste aspecto, as traduções da Bíblia têm papel fundamental, pois permitem que o Livro Sagrado seja lido e compreendido por um número maior de pessoas, na língua que fala ao seu coração”, afirma Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.

Além disso, serão discutidos os principais desafios para o desenvolvimento dessa tarefa, que visa disponibilizar a Palavra de Deus em uma linguagem que todas as pessoas possam compreender, independentemente de qual parte do planeta estejam ou quais sejam as suas limitações.

O Fórum de Ciências Bíblicas também será palco de um lançamento da Biblioteca Digital Hagnos, uma coedição da SBB e Editora Hagnos. Serão apresentadas as obras selecionadas para esse primeiro volume e as principais vantagens e facilidades do Sistema de Biblioteca Digital Libronix para o estudo das Escrituras Sagradas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site.

Fonte: Christian Post / Pregai News

Nenhum comentário: