Curta nossa pagina

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Maioria das lideranças cristãs em países pobres afirma que a Bíblia deveria ser lei de Estado


Maioria das lideranças cristãs em países pobres afirma que a Bíblia deveria ser lei de Estado

Participaram da pesquisa 2.196 líderes de 166 países.O relatório de pesquisas feito pela Instituição Pew em outubro de 2010 durante um congresso de líderes evangélicos na cidade do Cabo, na África do Sul ficou pronto.

Na pesquisa foram colhidas respostas de 2.196 líderes (43% de países ricos e 57% de países pobres/emergentes)  de 166 países, as quais revelaram aquilo que esses pastores pensam e sentem.

No Congresso estavam pastores da Europa (20%), América do Norte (19%), Ásia (21%), África Subsaariana (27%) e da América do Sul (10%).

Mais de 80% deles acham que os líderes religiosos têm que expressar sua opinião mediante a política, agora quando o assunto é transformar a Bíblia em leis, há uma divergência entre os pastores. Enquanto 58% dos líderes em países pobre/emergentes apóiam fazer do Livro Sagrado lei de Estado, somente 28% dos líderes de países ricos concordam.

Segundo a Aliança Evangélica Mundial, existem no mundo de 246 a 600 milhões de evangélicos. No Brasil calcula-se que a população evangélica esteja em torno de 50 milhões de pessoas

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: