Curta nossa pagina

terça-feira, 26 de julho de 2011

Cristãos se reúnem com Obama para falar de cuidados com os pobres em meio à redução de déficit



Cristãos se reúnem com Obama para falar de cuidados com os pobres em meio à redução de déficit

Grupo ´Círculo de Proteção` ganha voz e terá outra reunião com o presidente na próxima semana.
Nesta semana o presidente americano Barack Obama se reuniu com líderes cristãos, para falar sobre o impacto da crise econômica, no que diz respeito aos valores cristãos com relação aos pobres.

Frente ao debate sobre a redução do déficit, da qual Obama pretende reduzir 3,7 trilhões em um período de dez anos, líderes cristãos clamaram ao presidente para que programas e projetos para os pobres não sejam prejudicados.

O grupo chamado “Círculo de Proteção” é composto por cinco das organizações cristãs mais importantes do país: Associação Nacional Evangélica (NAE), Pão para o Mundo, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, Conferência Nacional de Líderes Hispanos Cristãos (NHCLC) e a Conferencia Nacional dos Bispos.

Segundo o pastor Samuel Rodriguez, membro do Círculo de Proteção, os líderes cristãos expressaram ao presidente primeiramente que eles estão de acordo com a decisão de solucionar o problema do déficit americano.

"Estamos 100% apoiando a idéia que temos que eliminar o déficit e temos que pôr a casa fiscal em ordem. Nossa grande preocupação é que os pobres a nível doméstico e a nível mundial sejam os que sofram as conseqüências disso", disse ele.

Rodriguez explica que durante o período de redução de déficit, dentre os programas e projetos que foram mencionados para serem eliminados, estão os que tratam da pobreza a nível doméstico e a nível mundial.

"Nós como cristãos somos comprometidos com Mateus 25 e Lucas 4 de trazer boas novas aos pobres e não queremos que esses programas sejam comprometidos ou sacrificados no altar da política", foi a mensagem que este e outros líderes entregaram ao presidente Obama.

O grupo tem pessoas ligadas ao partido conservador e outras possuindo outras ideologias políticas, mas afirma que não visa promover interesses partidários, mas sim uma causa completamente cristã.

A conversa com Obama durou aproximadamente 30 minutos e o Círculo de Proteção se reuniu ainda com seus delegados que estão tratando do assunto, Melanie Barnes, Valerie Jarrett, e o conselheiro espiritual, Joshua DuBois. Eles planejam ainda falar com líderes do partido republicano para passar a mesma mensagem.

Durante a conversa o presidente "se comprometeu, afirmou e endossou o Círculo de Proteção", se comprometendo a fazer todo o possível para não permitir que os programas e os projetos que tratam dos pobres sejam prejudicados.

Na semana que vem, os líderes cristãos vão se reunir novamente com o presidente, junto a uma roda de imprensa, com o objetivo de enviar uma mensagem a todos os membros do Congresso: "que o povo cristão quer que o assunto financeiro seja resolvido, mas não quer que os pobres sejam sacrificados para isso".


Fonte: Christian Post

Nenhum comentário: