Curta nossa pagina

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Para mudar sua religião Yousef Nadarkhani condenado a morrer

Para pendurar um apóstata
Yousef Nadarkhani condenado a morrer para mudar sua religião.

Ontem foi noticiado que Yousef Nadarkhani enfrentou a pena de morte no Irã, a menos que, na quarta e última oportunidade, ele retratou seu cristianismo.

Isto parecia incrível demais para ser verdade. No entanto, Christian Solidarity Worldwide (CSW) rapidamente desde juízos originais e traduções não-oficiais Inglês. E, com base das traduções, era clara: um homem foi condenado à forca, na verdade apenas para a conversão de uma religião para outra.

CSW agora relatam que Nadarkhani recusou a se retratar sobre a oportunidade quarto e final. Se CSW ea fonte que eles estão contando com estão corretas, isso significa que Nadarkhani agora pode ser enforcado a menos que o Tribunal decida em contrário.

Associated Press estão relatando que o advogado altamente respeitado Nadarkhani diz que há um "95 por cento de chance" de absolvição.

Se este for realmente o caso, então uma injustiça vil pode ser prevenida. Mas, mesmo para o assunto ter chegado tão longe é revoltante. Como disse George Orwell de outro pendurado, há sempre uma "incorreção indizível" sobre qualquer assassinato judicial. E no caso de Nadarkhani, esta errado indizível poderia ser infligido porque ele escolheu uma forma religiosa em detrimento de outro, e porque ele se recusou a negar.

O site da campanha CSW está aqui.
Traduçao da Google tradutor
 
Fonte:New Statesman/ PregaiNews

David Allen Verde é legal correspondente do New Statesman
Postar um comentário