Curta nossa pagina

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Líder Muçulmano Ameaça Cristãos Coptas


EGITO (19º) - O líder religioso islâmico egípcio, Muhammad Mustafáa, também conhecido como “Abu Shadi”, tem usado sua posição para incitar o ódio vil contra a comunidade cristão copta no Egito. Ele fez um discurso vergonhoso, que continha ameaças diretas e específicas contrapara a comunidade cristã copta.
Os cristãos e o governo já esperavam por tal atitude e solicitaram a prisão do líder islâmico, pelos insultos e ameaças que ele pronunciou em seu discurso. Os cristãos disseram que todos os egípcios são iguais e isso independe da fé, segundo a constituição do país.
O líder islâmico alegou que a revolução que ocorreu no Egito foi resultado de um movimento Salafista (linha do islamismo).


Ele afirmou: “Ninguém nega que os salafistas tenham a maior parte de responsabilidade no início da revolução, pois mostraram ao povo que os governos árabes eram fiéis ao Ocidente, davam os nossos recursos a eles e não sua falta de preservação de nossos lugares sagrados”.
Abu Shadi, em seguida, fez algumas declarações chocantes, que só podem ser vistas como ameaças diretas de ataques diretos, dirigidos à comunidade copta e para aqueles que lutam pelo secularismo.
Abu Shadi disse que os salafistas estão se preparando para fazer o Jjihad no Egito, e em larga escala, dizendo que a estimativa era de que milhões de pessoas serão atacadas. Shadi disse que seus alvos principais seriam os “inimigos do Islã”. Além disso, ele garantiu que os movimentos islâmicos egípcios têm “mecanismos para lidar com os infiéis”.


Fonte:  Persecution 

Nenhum comentário: