Curta nossa pagina

sábado, 24 de setembro de 2011

Possível aliança islâmica traz preocupação

 
Cristãos na Nigéria estão preocupados com uma possível aliança entre dois grupos islâmicos radicais. O governo reconheceu a possibilidade de que um desses dois grupos tenha bombardeado o edifício sede das Nações Unidas na Nigéria.
A aliança seria entre o grupo Boko Haram, que é da Nigéria, com a Al Qaeda. Jonathan Racho, da Internacional Christian Concern (ICC), afirma que o Boko Haram é o principal responsável pelos ataques fatais contra cristãos no norte do país.
“Agora, com a possibilidade de uma aliança entre o Boko Haram e a Al Qaeda, isso significa que o Boko Haram vai ter mais ajuda, treinamento e conhecimento sobre como realizar ataques contra seus inimigos, inclusive os cristãos”, ele adverte.
De acordo com Racho, muitos cristãos do norte fugiram de suas casas e igrejas, que foram atacadas e incendiadas. “Este grupo é também conhecido por atacar os muçulmanos moderados: muçulmanos que se opõem à sua ideologia radical também foram mortos”, disse a OneNewsNow. “Mesmo os oficiais de segurança da Nigéria têm se tornado alvos e sido assassinados por membros deste grupo extremista.”
O temor é que o Boko Haram ganhe o controle no norte do país: se conquistar essa região do país, poderá promover ataques no centro e no sul da Nigéria, que são predominantemente cristãos.

Tradução: Lucas Gregório
Fonte: Persecution.org / portasabertas.org.br

Nenhum comentário: