Curta nossa pagina

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Na Grã-Bretanha é proibido anúncio com caricatura de Jesus

 

  O organismo responsável por regular a publicidade na Grã-Bretanha proibiu nesta quarta-feira (local) a publicação de uma caricatura de Jesus Cristo em uma campanha publicitária da operadora de telefonia 4 U por classificá-la de "demasiadamente irreverente". O desenho mostra Jesus com o polegar erguido e com um grande piscar de olhos e vinha acompanhada do slogan "vendas milagrosas".

A campanha foi utilizada pela 4 U durante a última Páscoa, mas não poderá ser utilizada novamente. "Apesar do óbvio tom de humor, entendemos que a imagem poderia ofender as crenças cristãs fundamentais", declarou a Advertising Standards Authority (ASA).
"Concluímos que a propaganda tratava a fé católica de maneira muito irreverente", afirmou a ASA após ter recebido 98 denúncias de pessoas revoltadas com o anúncio. O operador 4 U pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos e argumentou que nunca teve a intenção de faltar com o respeito aos católicos. "Pretendíamos, na verdade, projetar uma imagem positiva da religião", disse a empresa por meio de comunicado

  Fonte:Terra 


Postar um comentário