Curta nossa pagina

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mais de 100 Cristãos São Assassinados Após Ataque na Nigéria

NIGéRIA (23º) - Uma erupção de ataques de extremistas muçulmanos armados a aldeias no estado de Plateau no mês passado deixaram mais de 100 cristãos mortos, e os ataques eliminaram famílias inteiras, segundo informações das fontes.No dia 9 de setembro, às 8 horas da manhã, militantes islâmicos atacaram uma comunidade cristã em Vwang Kogot e mataram 14 cristãos, incluindo uma mulher que estava grávida. Sobreviventes do ataque disseram ao Compass que os agressores invadiram a aldeia com a ajuda de homens que estava vestindo uniformes militares.

“Ouvimos tiros na nossa aldeia e percebi que o som estava vindo da casa do vizinho, então corremos rapidamente para ver o que estava acontecendo, então vi um soldado que apontava a arma para quem estava dentro da casa e não deixava ninguém sair”, disse um residente da aldeia.
“Nós não poderíamos chegar mais perto porque estávamos ouvindo tiros e nós não tínhamos armas para que pudéssemos nos proteger da força dos soldados, pois havia um grande número deles ao redor da cidade.”

“Nós descobrimos que 14 pessoas foram mortas. Entre as vítimas, estava uma mulher grávida, que tinha uma criança em seu ventre. O que elevou o número de pessoas mortas para 15 pessoas. Observamos também que todas as vítimas morreram baleadas e com cortes de facão”, disse uma testemunha.
Gyang Badung sobreviveu ao ataque, mas sua esposa, seus quatro filhos, sua mãe, sua avó e um sobrinho não sobreviveram, disse ele ao Compass.

“Eu estava chegando em minha casa a noite para jantar quando comecei a ouvir tiros e um movimento estranho ao redor da minha casa, de repente percebi que minha casa estava cercada e sendo atacada”, disse ele.

“Eu esperei no mato, impotente, sem saber o que aconteceria com minha família. Eu vi que mais de nove pessoas atacaram minha casa. Depois do ataque, entrei em minha casa e vi minha família inteira morta, com exceção de dois dos meus filhos que ficaram feridos e do meu pai que conseguiu fugir”, concluiu ele.

Fonte: Compass Direct
Postar um comentário