Curta nossa pagina

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pastor Márcio Valadão responde Edir Macedo e critica Rede Record

 

A polêmica reportagem que o “Domingo Espetacular” (Record) exibiu sobre o “cair no Espírito” ainda está gerando grande repercussão no meio evangélico.
No último domingo (27), o pastor Márcio Valadão (foto), da Igreja Batista da Lagoinha, rebateu as acusações feitas por pastores da Igreja Universal do Reino de Deus sobre o tema e sua filha Ana Paula Valadão.

Tudo começou no final de setembro, quando o bispo Edir Macedo – líder da Igreja Universal e dono da Record – disse que “99% dos cantores gospel são perturbados e endemoniados”.
Na IURD TV, outro bispo da Universal mostrou um vídeo em que Ana Paula Valadão e seu pai Márcio Valadão caíam depois que um pastor finlandês colocava as mãos sobre eles. O bispo disse que Ana Paula estava endemoniada.

A última grande polêmica aconteceu no dia 13 de novembro, quando o “Domingo Espetacular” exibiu uma reportagem de 40 minutos sobre o “cair no Espírito”. A matéria questionou o ato praticado principalmente em igrejas evangélicas neopetencostais.

Em determinado momento da reportagem, um vídeo capturado da internet pela produção da Record mostrava a cantora Ana Paula Valadão e seu pai Márcio Valadão “caindo pelo Espírito”. Foi a mesma imagem que a IURD TV exibiu em setembro. No entanto, em nenhum momento da matéria se viu o pronunciamento de quem defende a prática.

Depois do alvoroço que a reportagem causou, inclusive gerando protestos contra Edir Macedo e a Record em redes sociais da internet, agora o pastor Márcio Valadão usou 20 minutos do culto que lidera na Igreja Batista da Lagoinha, sediada em Belo Horizonte/MG, para rebater as acusações de Edir, sem citar o nome do bispo ou da Igreja Universal.

“Pecar contra o Espírito Santo é atribuir os feitos de Deus, de Jesus, como se fossem de satanás”, disse o pastor utilizando trechos da Bíblia para iniciar o assunto.

“Quem pode falar é quem tem autoridade, agora assassinos falarem? (…) Quem levanta a bandeira do aborto vai carregar nas mãos o sangue dessas crianças”, continuou o líder da Igreja Batista da Lagoinha.
O pastor ainda criticou o uso de dízimo dos fiéis da Igreja Universal para financiar conteúdo não religioso exibido pela Record. “E o que se ensina ali [na Rede Record]? Se ensina o aborto, ensina o adultério, ensina o homossexualismo, ensina a indiferença. (…) Isso não tem nada a ver com Deus. Eu não quero estr na pele dessas pessoas, estou falando como pastor, estou falando de minhas ovelhas”, afirmou.

“Quando os discípulos subiram ao alto do monte com Jesus e Jesus se transfigurou diante deles, a glória foi tanta que eles caíram diante do Senhor”, finalizou o pastor sobre a polêmica do “cair no Espírito”.
Silas Malafaia, um dos pregadores mais conhecidos do Brasil, por meio de um vídeo publicado na internet também criticou Edir Macedo e a TV Record.

“O que tem nessa TV? Lascívia, homossexualismo, adultério, prostituição, safadeza, roubalheira, mau-caratismo, ensinando mau-caratismo”, disse o pastor sobre a emissora.

Nenhum comentário: