Curta nossa pagina

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Igreja Evangélica Reformada realiza workshop sobre violência doméstica


 Luanda - A Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA) realiza, esta semana, o primeiro workshop provincial sobre género, violência doméstica e VIH e Sida com objectivo de sensibilizar os seus fieis e as comunidades sobre os perigos desta pandemia.

Em nota de imprensa chegada hoje, quinta-feira, à Angop, a IERA refere que a actividade é de iniciativa do Núcleo de Activistas Semeando a Esperança para celebrar o segundo aniversário da sua institucionalização que se comemorou a 24 de Outubro.
Os participantes no encontro que decorre em parceria com o departamento sinodal de mulheres vão fazer uma doação de bens de primeira necessidade à secção de infectologia no Hospital Josina Machel.
No workshop, com duração de dois dias, serão abordados os temas “ A lei sobre a violência doméstica, o papel da igreja no resgate dos valores morais, contribuição da família no processo de socialização, a família cristã como modelo para a sociedade, violência no género, VIH/Sida no contexto bíblico”.
O impacto do VIH/Sida na família e na igreja, liderança e o género, resolução e prevenção de conflitos na igreja serão temas a ser ministrados também durante o encontro, que terá como oradores pastores e outros responsáveis da IERA.

Fonte:Portal Angop

Nenhum comentário: