Curta nossa pagina

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Fome na Somália afeta diretamente cristão por perseguição – OREMOS…

Sofrendo com uma grave crise de fome no país inteiro, a Somália pede ajuda e recursos aos países mais ricos, para sair de sua condição de miséria e para que haja menos mortes. Leia e veja os pedidos de oração no final do post…
Mesmo em meio ao problema da fome, os cristãos continuam sofrendo com a perseguição. Conforme

relatos de cristãos que vivem nas áreas mais afetadas pela fome, a vida deles se tornou ainda mais difícil nesses dias. Segundo fontes, o grupo extremista islâmico Al Shabbab, que quer tirar o cristianismo da Somália, tem o controle sobre a distribuição de alimentos e se negam a entregar comida aos cristãos.
A falta de lei no país (não há Constituição, por exemplo) abre espaço para o crescimento do extremismo religioso, que é o grande responsável pela perseguição aos cristãos somalis. O islamismo é a religião oficial da Somália e, com raras exceções, a maioria dos somalis segue a tradição sunita. Há alguns hindus entre os indianos que trabalham no país.
Por favor, ore pela Somália e pelos cristãos que ali vivem:
• Ore para que os cristãos encontrem força e coragem no Senhor, para aguentarem as pressões e restrições que os seus perseguidores impõem a eles.
• Ore para que os cristãos possam ser supridos em todas as suas necessidades e que Deus possa confortar os corações deles.
• Ore pela Somália, que passa por essa grave crise de fome. Peça que Deus possa estender sua mão e dar melhores condições a todos os que moram no país e nas regiões afetadas pela fome.
Fonte:inforgospel.com.br –  Portas Abertas
Postar um comentário