Curta nossa pagina

domingo, 6 de novembro de 2011

Filme cristão é produzido pelos jovens da AD Imperatriz do Maranhão

Primeiro filme produzido pela AD terá lançamento no dia 23 de novembro
Filme cristão é produzido pelos jovens da AD Imperatriz do Maranhão
Uma pesquisa norte-americana mostrou que 58% dos jovens cristãos nos Estados Unidos se afastaram da Igreja ao ingressar na Universidade. A pesquisa, também realizada no Brasil, apontou o mesmo e preocupante índice.

Com o resultado da pesquisa em mãos, o jovem Luaran Lins, da Assembleia de Deus em Imperatriz (MA), liderada pelo pastor Raul Cavalcante, passou a pedir a Deus um projeto que pudesse, de alguma forma, ajudar estes jovens a voltarem ao primeiro amor e despertá-los para uma vida de santificação e renúncia.

Com a direção de Deus, surgiu o projeto de produção de um longametragem que mostrasse exatamente o que acontece com a maioria dos jovens quando ingressam no nível superior. “Renúncia: suas escolhas definem seu futuro” conta a história de Nanda, uma jovem cristã que ao entrar na universidade conhece um mundo diferente, do álcool, das drogas, sexo e luxúria, distanciando-se da sua fé cristã. A partir daí a trama se desenrola de maneira a manter o telespectador ligado na tela e de forma a atentá-lo para a importância de uma vida pautada nos ensinamentos bíblicos, e de que nossas escolhas definem nosso futuro.

Renúncia é o primeiro longametragem produzido pela Assembleia de Deus no Brasil e totalmente gravado em Imperatriz do Maranhão.  Segundo pastor Raul Cavalcante, um homem apaixonado pela evangelização mundial e grande incentivador do Projeto, o filme Renúncia será um marco para a cidade de Imperatriz e para o Brasil. “Creio que milhares de pessoas, principalmente os jovens, serão tocados por este filme e despertados para um grande mover de Deus nestes últimos dias”.

Roteiro e produção

Com o roteiro elaborado, Luaran foi atrás de alguém que pudesse aceitar o desafio de produzir o filme. Ele conta que, inspirado por Deus, entrou em contato com um amigo da igreja, Gildásio Amorim, que é editor de vídeo, para então dar início ao ousado e pioneiro projeto. “Ele logo topou o desafio e partimos para a produção do longametragem”, conta.

De acordo com Luaran, o orçamento de um filme desse porte é de, no mínimo, R$400 mil. No entanto, a equipe formada por 300 pessoas, entre produtores, técnicos, atores e figurantes, atuou voluntariamente e o orçamento final ficou em torno de R$60mil. “O baixo orçamento não foi empecilho para que fôssemos muito criteriosos na qualidade do projeto e para apresentar ao Brasil um filme de alta qualidade”, enfatiza o roteirista do filme.

Da concepção da ideia até a finalização do filme foram cerca de dois anos e sete meses. Segundo Luaran, foram mais de cem horas de gravação que resultou em 84 minutos de filme. As gravações levaram em torno de um ano e meio e a equipe teve o auxílio do Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Polícia Militar.

Para Luaran, apesar das dificuldades iniciais, o resultado está surpreendente. “Não estamos em busca de sucesso ou fama, mas de sermos, verdadeiramente, atalaias de Cristo em nossa geração”.

Lançamento

O lançamento acontece no dia 23 de novembro, no Auditório do Palácio do Comércio, em Imperatriz. A partir daí, o filme será distribuído pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

Com o lançamento, a equipe distribuirá ainda o livro Renúncia, com a história do filme, e o CD, com a trilha sonora do projeto cantada pelo Ministério de Louvor Geração do Avivamento, da AD Imperatriz.

De acordo com Luaran Lins, “o objetivo é que o filme percorra todo o país como instrumento de evangelização, principalmente, nas escolas e faculdades”.
 
Assista o trailler


Por Sandra Freitas


* Mais informações sobre o lançamento do filme na edição 1519 do Jornal Mensageiro da Paz.


Fonte:CPADNEWS

Nenhum comentário: