Curta nossa pagina

domingo, 13 de novembro de 2011

Missão Cristolândia atua retirando viciados do mundo das drogas

Espaço funciona 24h por dia na´Cracolândia`e tem sido ´um pronto-socorro para os que buscam libertação`

Missão Cristolândia atua retirando viciados do mundo das drogas
A entidade cristã Missões Nacionais inaugurou a Missão Cristolândia, um projeto que visa levar a Palavra de Deus em plena zona de consumo de drogas em São Paulo, região conhecida como “Cracolândia”.

Em meio ao cenário de tráfico de drogas, prostituição e degradação humana, o objetivo do projeto é transformar a “cracolândia” em “cristolândia”.

Neste espaço, onde já atua o Projeto Radical Brasil, a Missão passou a funcionar 24h por dia e tem sido “um pronto-socorro para os que buscam libertação”.  A ideia é realizar ações que façam valer o Evangelho Integral, ou seja, influenciar o homem com o amor de Cristo, afetando corpo, mente e espírito.

O projeto é coordenado pelos missionários Humberto e Soraya Machado e apoiado pelos voluntários do projeto Radical Brasil. A equipe de apoio é renovada constantemente, fruto do despertar de mais jovens que aceitam o chamado missionário. O trabalho é sustentado pelas ofertas de igrejas, associações e parceiros da Junta de Missões Nacionais.

A Missão Batista Cristolândia, que está localizada na região central da cidade de São Paulo, conhecida por ser um reduto da marginalidade, sem-teto e viciados, oferece refeições diárias aos carentes, e ainda um espaço para banho, lavanderia e também doações de calçados e roupas.

Os missionários voluntários realizam cultos diários nos períodos da manhã, tarde, noite e até madrugada.

Cada vida alcançada é acompanha de perto, com discipulado, sendo praticamente “adotada” pelos missionários. Os novos convertidos são batizados nas águas e se tornam membros da Primeira Igreja Batista de São Paulo.


Enquanto há vida, há esperança
 
Um ex-viciado declarou: “cheguei a buscar drogas aqui (na cracolândia), mas hoje sou batizado e agora sirvo a Deus. Eu tinha ido para o mundo das drogas e minha vida se tornou uma destruição total, um caos. Era para eu estar casado, com casa, mas fui para o mundo das drogas. Hoje estou me reconciliando com Deus”, testemunha.

A foto na matéria "mostra" Fábio, que no dia sete de setembro teve a sua independência decretada. Há anos vencido pelas drogas, decidiu nesta data visitar a Missão Batista Cristolândia, em São Paulo. Ele entrou no edifício extremamente cansado, mas também sedento por mudanças que só tinha esperança de encontrar ali, na casa de Deus. As mãos presas por correntes eram para impedirem dele consumir drogas. Sua mãe estava ao seu lado, amargando uma dor que parecia não ter fim. Porém, apenas parecia.

Fábio foi recebido com amor pela Missão e encontrou portas abertas na Comunidade Terapêutica Reviver (MG), dirigida pelo missionário pr. Fernando Arêde. Ele ainda está no início do processo de sua recuperação, mas é certo que sua história nunca mais será a mesma, pois foi recebido por Cristo para ter sua vida transformada para sempre.

Outro liberto das drogas contou que dormia nas ruas e ouvia os louvores vindos do projeto Cristolândia. “Eu era atraído por aquele lugar, por aqueles louvores, aquele lugar era uma luz no meio da escuridão. Dormi em frente à Cristolândia, e um dia o pastor me chamou para tomar café, entrei imediatamente”. Ele conta que assistiu o culto e os louvores, e a partir daquele dia sua vida sofreu uma transformação. Quando o pastor fez o apelo, ele se reconciliou com Jesus.

Quem estiver interessado em ajudar o projeto pode preencher uma ficha de adesão, contribuindo para o sustento dos obreiros e manutenção do projeto em www.missoesnacionais.org.br.


Fonte: Christian Post / JMN / Redação CPAD News

Nenhum comentário: