Curta nossa pagina

sábado, 14 de abril de 2012

Londres proíbe anúncio cristão sobre conversão de gays


Grupo cristão por trás da campanha banida afirmou que a decisão constitui censura


Londres proíbe anúncio cristão sobre conversão de gays
As autoridades de transporte de Londres proibiram um anúncio cristão que seria veiculado nos ônibus da cidade que mostrava que gays podem ser transformados.
A campanha, paródia de uma iniciativa do grupo pró-gay Stonewall ('Algumas pessoas são gays. Aceite isso'), afirma que Deus, ajuda e terapias podem regenerar o homossexual.
Com o enunciado 'Não gay! Pós-gay, ex-gay e orgulhoso. Aceite isso!', a campanha seria veiculada nos ônibus nessa próxima semana. Porém, a autoridade de transporte londrina, Transport for London (TfL), baniu o anúncio após reclamações.

... e sua paródia (Foto: Core Issues Trust)

A 'imagem' de Londres

A Core Issues Trust, grupo cristão que está por trás da campanha banida, afirmou que a decisão constitui censura. A fim de não se indispor com os grupos pró-gay, o TFL tomou a decisão de proibir, alegando que os anúncios não refletiam uma Londres 'tolerante e inclusiva'.
'Os anúncios não estão nem estarão em qualquer dos ônibus da cidade', disse um porta-voz da autoridade.
Desde abril, 1.000 ônibus londrinos exibem os anúncios promovendo o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a campanha 'Algumas pessoas são gays. Aceite isso'.
Já os pôsteres proibidos da entidade cristã Anglican Mainstream e contratados junto às empresas de ônibus pelo grupo cristão Core Issues seriam veiculados em cinco rotas centrais de ônibus, incluindo destinos turísticos e centrais como a Catedral de St Paul, Oxford Street, Trafalgar Square e Piccadilly Circus.
O co-diretor da Core Issues Mike Davidson afirmou não ter se dado conta de que a censura estava em vigor na capital. 'Usamos todos os canais corretos e fomos aconselhados pelas empresas de ônibus a seguir seus procedimentos. Eles nos deram OK e, agora, vetaram'.

Fonte: BBC / Redação CPAD News
Foto: Core Issues Trust
Postar um comentário