Curta nossa pagina

terça-feira, 10 de abril de 2012

Angola: Pastor quer expansão do evangelho para mudar comportamento da sociedade




Huambo - O secretário provincial da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (Ieca) no Bié, pastor António Lucamba Eurico, exortou , domingo, no Huambo, os fiéis a expandirem cada vez mais o evangelho de Jesus Cristo, para a mudança de mitos e atitudes negativas das pessoas.

Segundo o líder religioso, que falava durante o culto de Páscoa, efeméride que marca a ressurreição de Jesus Cristo, é necessário que os fiéis cristãos nasçam verdadeiramente para o arrependimento no sentido de mostrarem diferença em todo os seus locais de convívio, transmitindo hábitos e valores aceitáveis na comunidade.

O pastor da Ieca afirmou que a expansão do evangelho vai contribuir, principalmente, na promoção da paz, do amor ao próximo e da unidade entre as pessoas, evitando o ódio e demais actos socialmente reprováveis.
No passado a Páscoa significava a libertação do povo escolhido por Deus que saia de Israel para Canaã, mas actualmente a Páscoa, é a ressurreição de Cristo(...)", referiu.

O líder da Igreja Evangélica Congregacional em Angola na província do Bié aconselhou a juventude no sentido de aproveitar o seu talento, espiritual e profissional, para contribuir no desenvolvimento sustentável do país e da igreja de Cristo, o salvador da humanidade.

Na ocasião, mais de 200 crianças, adolescentes e jovens foram baptizados e confirmados, durante o culto realizado nas instalações do pastorado do bairro Académico.



Fonte: Angop
Postar um comentário