Curta nossa pagina

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Arqueólogos descobrem templo cristão na Síria



Damasco (RV) - Uma equipe de arqueólogos sírios conseguiu desenterrar em sua quarta temporada de escavação uma igreja e um cemitério em Tal Hasaka, no nordeste do país, que datam dos inícios da era cristã.

Citado pela Prensa Latina, Abdul Masih Baghdo, chefe da expedição arqueológica, assinalou que o templo tem 22,5 m por 14,5 m de largura, e foi desenterrado ao sul de uma catedral, previamente descoberta durante o terceiro período de escavações.

A igreja foi construída com pedras de basalto e pintada com gesso, explicou o especialista, que disse que o local tem três portas de acesso.

Suas colunas, também de basalto, são de 1,10 metros de diâmetro, e em seu interior, foi achada quase intacta uma cadeira feita com o mesmo tipo de rocha. Acredita-se que tenha pertencido a uma importante figura religiosa.

Os arqueólogos também desenterraram cadeiras e o altar do templo. Na parte norte da catedral, encontraram um cemitério de 18 m por 8 m de largura. Este cemitério é parte de um complexo religioso descoberto anteriormente em Tal Hasaka.

Historiadores sustentam que a Síria é o berço do cristianismo e do islamismo. De fato, o túmulo de João Batista, que batizou Jesus, encontra-se na Velha Damasco.
(CM)


Fonte: RadioVaticano
Postar um comentário