
A decisão foi anunciada através do Facebook, em um comunicado publicado pelo jovem, que conta a inusitada história do casal e pede perdão pela infração do celibato imposto aos sacerdotes católicos. “Tinha consciência que para ser padre era necessário renunciar à vida familiar e viver o celibato. O que procurei fazer durante este tempo, mesmo diante de todas as dificuldades”, relata.
Segundo o pároco, que comandava a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da cidade, o namoro começou em 2007, quando ele ainda era seminarista. “Com o tempo fui observando que na nossa amizade tinha algo a mais: o amor, mas sempre procuramos deixá-lo só no nível da amizade”, relatou. Nesta segunda-feira (26), o ex-religioso apresentou o pedido de dispensa dos deveres do estado clerical ao bispo da diocese de Serrinha, Dom Ottorino Assolari.
Em entrevista à TV Bahia, Gêronimo afirmou que aguarda a liberação do Papa para se casar na Igreja Católica com Emília, grávida de três meses. com informações bahia noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário