Curta nossa pagina

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pastor indonésio Bernard Maukar é libertado da prisão


Indonésio.jpg
Após três meses de detenção, Bernard Maukar foi solto em 29 de abril. Vinte membros da Igreja Gereja Pantekosta di Indonesia (GPDI), na cidade de Sumedang, não podiam conter as lágrimas quando viram o pastor de 59 anos chegar à congregação. Preso desde 31 de janeiro, ele foi acusado de liderar uma igreja sem autorização de funcionamento

"Na minha primeira semana na prisão, fiquei muito triste, porque não veria minha família pelos próximos três meses seguintes", disse o pastor. "Mas, sempre que orava, Deus me lembrava o quanto Ele me ama. Enquanto estava preso, eu tinha mais tempo para orar e ler a Bíblia. Como consequência, minha fé no Senhor foi fortalecida!"

Durante o seu encarceiramento, Bernard Maukar não deixou de compartilhar sua fé, os valores cristãos e o evangelho de Jesus com as pessoas. Certa vez, dois homens muçulmanos pediram a ele que orasse pedindo a Deus por cura sobre as suas vidas. Poucas horas depois de ele ter intercedido nesse sentido, os homens foram curados! Eles prometeram ir à igreja assim que fossem soltos da prisão. 

Um colaborador da Portas Abertas visitou o pastor Maukar e lhe deu de presente uma pulseira produzida pela Portas Abertas Internacional na qual está escrito One with them que, traduzido, significa Um com eles

"Eu fui encorajado a perseverar quando soube que, através da Portas Abertas, muitas pessoas ao redor mundo estavam orando por mim! Elas nunca me viram, nem eu as vi, mas elas oraram por mim!", afirmou Maukar, emocionado. 

"Gostei muito do presente", comentou ele, com um sorriso bonito. "Foi um ganho muito especial! Muitas pessoas na prisão me perguntaram onde havia conseguido a pulseira. Essa era uma oportunidade para falar de Jesus", concluiu.

Depois de sua saída da prisão, Maukar e outros irmãos da igreja decidiram insistir com o governo, pela terceira vez, para que lhes fosse concedida a autorização de funcionamento do templo. Até que esse documento seja liberado, a congregação permanece vulnerável aos ataques e ameaças de grupos radicais que perseguem os cristãos no país. 

Pedidos de oração

  • Ore para que o pastor Bernard Maukar consiga dar prosseguimento ao seu ministério de evangelização na Indonésia.
  • Interceda pelas Igrejas da região da Java Ocidental que sofrem com a falta de licenças do governo para o funcionamento de suas congregações.
  • Peça ao Senhor para que os cristãos locais tenham sabedoria para lidar com a perseguição de grupos radiciais contrários aos cristianismo.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag
Via: Portas Aberta
Postar um comentário