Curta nossa pagina

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Perseguição Religiosa: Islamitas degolam 15 cristãos no nordeste da Nigéria


Islamitas degolam 15 cristãos no nordeste da Nigéria
Islamitas degolam 15 cristãos no nordeste da Nigéria

Islamitas degolam 15 cristãos no nordeste da Nigéria – Um grupo de islamitas degolou 15 cristãos na região nordeste da Nigéria, informou uma fonte dos serviços de emergência locais.

“Segundo as informações que recebemos, os criminosos entraram em algumas residências e mataram 15 pessoas que estavam dormindo”, disse a fonte, que pediu anonimato. As autoridades haviam informado no sábado o ataque, executado na sexta-feira em Musari, mas com um balanço de cinco mortos e sem revelar outros detalhes.
 
Musari se encontra nos arredores de Maiduguri, reduto do grupo islâmico Boko Haram.
O tenente-coronel Sagir Musa, porta-voz militar na região, disse à AFP neste domingo que manteve o saldo de cinco mortos e disse que alguns foram mortos com tiros e outros foram atacados com facões.
 
Referindo-se às vítimas, uma fonte que pediu anonimato disse que “incluem um guarda de trânsito e 14 civis. As vítimas foram escolhidas porque eram todos cristãos, alguns dos quais haviam se mudado para outras partes da cidade devido aos ataques do Boko Haram”.
 
Os moradores suspeitam que os agressores são membros de Boko Haram.
“Os agressores entraram silenciosamente em casas cujos moradores eram cristãos”, disse um vizinho.
Estima-se que os ataques do Boko Haram já deixaram mais de 3.000 mortos na Nigéria desde 2009.
 
A Nigéria, o país mais populoso da África e um grande produtor de petróleo, está dividida entre o norte predominantemente muçulmano e o sul predominantemente cristão.
 Fonte:AFP
Via: Amigo de Cristo

Nenhum comentário: