Curta nossa pagina

sábado, 3 de março de 2012

Oremos: "Grã-Bretanha não será nação cristã até 2030 'diz estudo





"Grã-Bretanha não será nação cristã até 2030 'diz estudo
Londres: Grã-Bretanha pode já não ser um país cristão em 2030 como o número de não-crentes está definido para ultrapassar o número de cristãos, um relatório mídia disse.

Cristianismo está a perder mais de meio milhão de fiéis a cada ano, enquanto a contagem de ateus e agnósticos está subindo em quase 750.000 ao ano, noticiou o Daily Mail.

Pesquisa pela Câmara dos Comuns Biblioteca descobriram que, enquanto o cristianismo tem diminuído, outras religiões viram aumentos acentuados.

Nos últimos seis anos, o número de muçulmanos tem crescido em 37 por cento para 2,6 milhões; hindus em 43 por cento e 74 por cento por budistas. Mas o número de sikhs e judeus crentes caiu ligeiramente, de acordo com o Correio sexta-feira.

Na semana passada, um grupo de deputados e pares - os cristãos no Parlamento - afirmou política pública foi promover a discriminação "inaceitável" contra os cristãos.

Na sexta-feira, o presidente do grupo, o ex-ministro da Justiça Tory Gary Streeter, advertiu que os crentes estavam tendo sua fé "steamrollered" por um "Estado secular e hostil".

Verificou-se que em 2010 havia em torno de 41,1 milhões de cristãos na Grã-Bretanha - para baixo de 7,6 por cento nos últimos seis anos.

Havia cerca de 13,4 milhões de não-crentes, até 49 por cento no mesmo período.

Tradução(Google Tradutor): Pregai    Fonte:ZeeNews

Nenhum comentário: