Curta nossa pagina

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pastor diz estar preocupado com novelas "impróprias"


O pastor Victor David Segunda considerou em Luanda que algumas telenovelas são “impróprias” para as crianças e jovens angolanos e levam à perda de valores morais.

O religioso, que falava à Angop, é de opinião que as televisões nacionais “devem ter muito cuidado na selecção e compra de novelas e, se possível, pedir a opinião de       especialistas”. Para o pastor, as telenovelas deveriam ser emitidas a partir das 22h00. Ao mesmo tempo fez um apelo à juventude no sentido de “saber escolher o que há de positivo nelas e não seguir cegamente a moda”.

Aos pais, Victor David Segunda aconselha a acompanharem sempre a conduta dos filhos, sobretudo para saber que programas televisivos    assistem. Disse que as famílias devem assistir às telenovelas em conjunto e depois fazerem      comentários sobre o que viram. Dessa forma,     esclareceu, será possível evitar que os conteúdos delas influenciem negativamente o comportamento dos membros da família, e, em     consequência, da própria sociedade. Segundo disse, ao serem educadas segundo os princípios bíblicos, as pessoas adquirem maturidade   espiritual suficiente para discernir o mal e o bem.

O pastor disse ainda que as telenovelas trazem algumas mensagens boas, “mas, infelizmente, as pessoas, sobretudo crianças, adolescentes e jovens, conseguem apenas absorver os maus ensinamentos, muitos dos quais têm estado a desvirtuar os nossos bons usos e costumes”.

Admitiu que ver telenovelas não constitui pecado, mas advogou a necessidade dos psicólogos, docentes, pastores e padres ajudarem as pessoas a não se deixarem influenciar negativamente por elas.“Devido à vulnerabilidade de algumas pessoas, que se deixam levar por tudo o que as novelas transmitem, seria bom que os canais televisivos seleccionassem bem as novelas a serem emitidas”, aconselhou o pastor da Igreja da Palavra e Poder Divino em Angola (IPPDA). 






Nenhum comentário: